DEZEMBRO VERMELHO

A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE HIV/AIDS

A conscientização sobre o HIV/AIDS é crucial para reduzir sua propagação. Isso inclui informar sobre métodos de prevenção, eliminar estigmas associados ao HIV/AIDS, promover testagem regular e garantir acesso a recursos educativos. A educação pública desempenha um papel vital na criação de uma sociedade mais informada e solidária em relação às pessoas afetadas pelo HIV.

A prevenção do HIV/AIDS envolve o uso de preservativos em relações sexuais, testagem regular, e, se apropriado, a PrEP (profilaxia pré-exposição). Educação sobre comportamentos de risco e compartilhamento de agulhas também são importantes. Consultar profissionais de saúde e realizar exames regulares são medidas preventivas essenciais.

SE CUIDE! SE PREVINE!