OUVIDORIA DA CÂMARA

OUVIDORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERINGUEIRAS

A função principal de uma ouvidoria, seja ela pública ou privada, é atuar como um canal de comunicação entre o cidadão e a instituição a qual ela pertence. Isso se dá através da recepção e tratamento de diversas manifestações, como:

Reclamações: quando o cidadão não está satisfeito com um serviço prestado pela instituição.

Denúncias: quando o cidadão toma conhecimento de um ato irregular praticado por um agente público ou funcionário da empresa.

Sugestões: quando o cidadão propõe ideias para melhorar os serviços ou o funcionamento da instituição.

Elogios: quando o cidadão reconhece um bom atendimento ou serviço prestado pela instituição.

Solicitações: quando o cidadão busca informações ou requer a prestação de algum serviço.

A partir dessas manifestações, a ouvidoria tem como objetivos:

Promover a resolução de conflitos: buscando soluções para as reclamações e denúncias recebidas, através do diálogo e da mediação entre as partes envolvidas.

Aprimorar a qualidade dos serviços: utilizando as sugestões e elogios recebidos para identificar falhas e oportunidades de melhoria nos serviços prestados pela instituição.

Promover a transparência: divulgando informações sobre o funcionamento da instituição e prestando contas à sociedade sobre suas ações.

Proteger os direitos dos cidadãos: orientando-os sobre seus direitos e encaminhando suas demandas para os órgãos competentes, quando necessário.

Em resumo, a ouvidoria funciona como um canal de acesso à justiça, garantindo que o cidadão tenha um espaço para ser ouvido e ter suas demandas atendidas.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

PRESENCIAL:

Av. Capitão Silvio, Bairro Cristo Rei, Seringueiras – RO, Nº S/N

INTERNET:

Site Oficial da Câmara Municipal de Seringueiras, e divulgação nas redes sociais.

DIAS DE ATENDIMENTO:

Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 7:00 às 13:00 horas