OUVIDORIA LEGISLATIVA

OUVIDORIA DE MUNICIPAL DE SERINGUEIRAS

A ouvidoria é um canal de comunicação direto entre os cidadãos e uma instituição, seja ela pública ou privada. Ela atua como um intermediário imparcial e independente, recebendo as manifestações dos indivíduos e buscando soluções para seus problemas.

As principais funções da ouvidoria são:

1. Receber manifestações: A ouvidoria recebe reclamações, sugestões, elogios, denúncias e outras manifestações dos cidadãos relacionadas aos serviços prestados pela instituição.

2. Mediar conflitos: Ela atua como mediadora, buscando resolver os problemas apresentados, promovendo o diálogo e buscando soluções justas para as partes envolvidas.

3. Analisar e investigar: A ouvidoria analisa cada manifestação recebida, investigando os fatos e coletando informações necessárias para tomar as medidas adequadas.

4. Encaminhar demandas: Quando necessário, a ouvidoria encaminha as demandas para as áreas responsáveis dentro da instituição, garantindo que os problemas sejam tratados e solucionados de forma adequada.

5. Monitorar e avaliar: A ouvidoria acompanha o andamento das demandas, verificando se as providências estão sendo tomadas e se as soluções são efetivas. Isso contribui para a melhoria contínua dos serviços.

É importante ressaltar que a ouvidoria deve ser independente e imparcial, garantindo a confidencialidade das manifestações recebidas. Ela desempenha um papel fundamental na promoção da transparência, na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por uma gestão mais eficiente e responsável por parte das instituições.

CANAIS DE ATENDIMENTO

·         Central Telefônica Ouvidoria

·         3623-2044

·         Horário de Funcionamento

·         Segunda a Sexta-feira: das 7:00 às 13:00 horas

·         cmseringueiras@hotmail.com

·         Local

·         Av. Capitão Silvio/Bairro Cristo Rei - Seringueiras.