Vereadoras de Seringueiras participaram do 1º Encontro das Vereadoras do Estado de Rondônia.

O Encontro das Vereadoras de Rondônia, aconteceu em Rolim de Moura, dia 03 de agosto de 2021, com temática multidisciplinar com discussões pertinentes à atuação das vereadoras nos parlamentos municipais.
          O evento teve como mentora a Vereadora Juliana Antunes (Podemos), 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rolim de Moura, com a presença de mais de 35 Mulheres Parlamentares Rondonienses.

O Encontro teve como finalidade promover debates acerca da importância da participação da mulher na política e a urgência em aumentar a representatividade feminina no poder legislativo. as mulheres ocupam apenas 12% dos cargos eletivos e isso é uma das principais pautas do dia.

O 1º Encontro de Vereadoras de Rondônia contou com a presença da Advogada, ex-Prefeita e ex-Deputada Estadual Mileni Mota, além de psicólogos e psicanalistas e outros convidados para as palestras e mesas redondas com explanações, trocas de experiências de vida, desafios e política feminina.

Do município de Seringueiras participaram as Vereadoras Valcicleia Rufino Barbosa, Presidente da Câmara e a Vereadora Maria Vanderleia Guedes Denoni (Tuti) 1ª Secretária da Mesa Diretora, onde na oportunidade a Vereadora Presidente Valcicleia concedeu entrevista a televisão local Rede TV, a qual  mencionou a importância do encontro e a participação da mulher na política, o encontro trouxe entusiasmo, empoderamento e muito conhecimento as participantes e afirma “Ser mulher é um desafio e ser Mulher na politica é mais desafiador ainda”.

As Vereadoras que participaram do encontro receberam certificação de horas complementares por ter uma programação que aprofundava de fato questões das importâncias da figura feminina na política, inclusive com temática que vai além da comprovação da participação e a atuação parlamentar focou-se também o empoderamento da mulher.