VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DA ESCOLA OSWALDO PIANA

VISITA TÉCNICA

No dia 04 de setembro de 2023 alunos do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Oswaldo Piana esteve presente na Câmara Municipal de Seringueiras- Ro com o intuito de visitar o local e obter conhecimentos.

A visita começou plenário José carreiro de Melo onde os alunos colocaram as próprias demandas em questões, o Presidente os acompanhou juntamente Chefe de Gabinete. Os alunos trouxeram questões tais como de melhoria, questões que podem ser feitas no município para benefício em prol da população, evidenciou problemas e necessidades municipais de interesse público, demandaram questões de projetos ou leis aos legisladores, tiraram dúvidas sobre as candidaturas, sobre as funções dos vereadores. O Presidente da Câmara e a Chefe de Gabinete foram os responsáveis pela explicação em respostas dada pelas perguntas dos alunos.

Logo após as apresentações a visita técnica sucedeu para conhecimento do espaço físico da Câmara e as salas associadas narrando cada setor e as funções dos contribuintes da legislatura, o Presidente da Câmara juntamente com a Chefe de Gabinete os acompanhou do início ao fim da visita técnica. Apresentou as legislaturas passadas e contou um pouco de como a história do poder Legislativo iniciou, mostrou os quadros dos vereadores eleitos passados terminando assim a visita técnica feita pelos os alunos do terceiro ano do ensino médio sob a matéria Minha Cidade, Meu Lar sendo a mesma ministrada pelo professor John Brehmer.

OBS:  A visita técnica foi realizada pelos alunos do período vespertino e matutino.