DIA DO TRABALHADOR

DIA DO TRABALHADOR

O Dia do Trabalho é comemorado em primeiro (1) de MAIO a ser celebrado nesta Segunda Feria como um dia de reflexão, luta e reafirmação da classe trabalhadora, a força que move o país por emprego, direitos, democracia, defesa dos bancos públicos e pela vida.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados. Por isso, apesar de seu nome completo ser Dia Mundial do Trabalho, muitas pessoas prefere usar Dia do Trabalhador, porque esta é uma forma de homenagear os trabalhadores.

O momento é histórico para a classe trabalhadora e serve para reverenciar as lutas e conquistas do passado e planejar as mobilizações do futuro. Toda profissão é grande quando exercida com honestidade e dedicação.

PARABÉNS PARA TODOS OS TRABALHADORES DO BRASIL.