DIA MUNDIAL DO DOAR DE SANGUE

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Criado com um objetivo de homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida, esta data incentiva a doação periódica, já que o sangue é um recurso insubstituível.

Sangue e hemoderivados seguros, bem como sua transfusão, são aspectos fundamentais da atenção e saúde pública. Todos os dias, eles salvam milhões de vidas e melhoram a saúde e a qualidade de vida de muitos pacientes. A necessidade de sangue é universal, mas o acesso para todos os que precisam não é. A escassez de sangue é particularmente crítica nos países em desenvolvimento. Doar sangue é um ato de amor com o próximo e que pode salvar vidas.

Precisamos ter a consciência da importância da doação de sangue. Independente do motivo da necessidade está salvando vidas. É fazer o bem sem olhar a quem.