OUVIDORIA DA CMS

OUVIDORIA

Fornecer o controle social e a transparência pública. Esse é o objetivo do setor Ouvidoria. Existem várias formas de participar da política e da administração pública da sua cidade, do seu estado e do seu país. Uma das maneiras formais de fazer isso é através das ouvidorias dos órgãos públicos. É através delas que a população pode fazer sugestões, denúncias, reclamações, elogios ou buscar informações.

É através desses canais que a população de Seringueiras pode participar do processo legislativo, indicando os rumos da cidade e garantindo o controle democrático da atividade parlamentar. A Ouvidoria pode, por exemplo, ser acionada sempre que o munícipe tiver uma sugestão de melhoria para a cidade, quando tiver uma denúncia, reclamação, elogios, sobre o comportamento de algum agente público, secretárias do município ou se quiser buscar informações sobre qualquer ato do Poder Público Municipal. Qualquer questão conflituosa pode ser matéria de atendimento no setor. A Ouvidoria também é importante para que os Vereadores tenham um feedback das coisas que estão funcionando ou não no município.